terça-feira, 4 de maio de 2010

gravidez

Engravidei no verão passado, não foi assim uma gravidez planeada! Ainda estávamos um pouco indecisos, em relação a ter outro filho, mas com a chegada desta gravidez essa indecisão passou num instante! Foi com muita fé que encarei esta gravidez, fui sempre muito positiva. Mas lá no fundo, bem no fundo tinha tanto medo que corresse mal! Mas também pensei que a vida seria tão ingrata se me desse o desgosto do meu bebe ser portador da mesma doença do irmão, Aciduria Glutarica tipo II. Foi um pouco desgastante até ao momento de saber os resultados da amniocintese, ainda esperei um mês meio pelo resultado, estava de quase 5 meses, sentia o bebe mexer, e aí estava a custar mesmo muito! Porque ter que tomar um decisão,seria devastador para mim, depois de sentir o bebe mexer dentro de mim, sempre com a duvida, se for portador como o Rafael e tiver o desenvolvimento dele eu consigo cuidar igual... mas os médicos não sabiam como nasceria e pressionavam para uma decisão caso o bebé fosse portador, e sim essa seria a melhor opção!


Ainda me recordo, que pedi para a medica me dizer qual era o sexo do bebe quando fiz a amniocintese, ela optou por não me dizer, achou que era melhor saber depois do resultado da mesma. Irónico! Achei eu, se tiver que tirar, irei saber, o que mais me custava tinha acontecido sentir os pontapés, porque uma coisa é saber que estamos gravidas, mas até sentir o bebe mexer dentro de nós, eu penso que não temos plena consciência que temos uma vida dentro de nós!


Mais irónico ainda, foi que fiz a ecografia do 2º Trimestre sem obter o resultado da amniocintese!


E? E? Soube que era uma menina! Fiquei tão feliz! E festejei! E contei a toda a gente! Vive o momento com muita alegria! O nome estava escolhido! A Íris vinha a caminho!


Posso dizer, que até o resultado da amniocintese, não fiz questão de tirar fotos, do Rafael tirei imensas, todos os meses tirava! Da Íris optei por não tirar, se as coisas corressem mal, queria guardar as recordações num baú a sete chaves algures no meu coração!


Mas a vida sabia o quanto eu sempre me esforcei para superar os obstáculos, e deu-me a Íris!!!