quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Analise do Rafael...

Tenho andado um pouco distante... de tudo e de todos, talvez até mais fria não sei... excepto do meu princepezinho, da minha princesa e do maridão. Mas é o meu príncipe Rafael, que me tem deixado agoniada... sinto o meu coração tão pequenino... tão pequenino!
Desde Julho que as analises do Rafael andam descontroladas... quer dizer fazendo uma retrospectiva, há um ano e meio que andam! No ano passado as CK apresentaram valores acima do normal normalmente devem andar entre os 200/300, mas as do Rafael estavam entre os 500/600, andamos a fazer uns ajustes na alimentação mas estes valores mantiveram durante 1 ano. Agora em Julho aumentaram para os 1000 e qualquer, voltamos a fazer analises baixou ligeiramente, repetimos entretanto em Agosto aumentaram para 2600, em Setembro fizemos novamente e baixou ligeiramente para 2300...
É desgastante, pois não sabemos o porquê, eu cumpro rigorosamente o que os médicos mandam fazer, tenho tantos cuidados, não sou aquela mãe galinha que não deixa o filho respirar, mas ando sempre por perto a rondar! A Drª Esmeralda Martins diz que podem ser quadros víricos, que nós não damos conta porque o organismos combate... mas nunca deixo de pensar se estarei a falhar em alguma coisa! Eu sei que não!
Nunca o deixo em jejum mais de 4 horas, aliás o meu receio é tanto que normalmente só deixo passar 3h30. Há dias em que tenho a sensação que o mundo vai desabar em cima de mim... quando dou conta durmo 3 a 4 horas no máximo por noite... pois tenho a Íris para amamentar, tenho que dar o leite e a riboflavina ao Rafael, o Filipe costuma dar mas mesmo quando ele dá, o medo que tenho que aconteça algo com o Rafael é tão grande que nunca durmo sossegada...
Ser mãe é amar assim incondicionalmente, colocarmos o bem estar dos nossos filhos em primeiro lugar...
Só espero que para a semana quando o Rafael for repetir as analises os valores tenham normalizado, para o meu coração ficar menos ansioso... È tão difícil gerir os sentimentos quando temos 2 filhos e um deles é doente metabólico, nunca sei se estou a transmitir o amor certo a cada um deles, pois quero que ambos se sintam amados nunca será da mesma forma, pois as preocupações são diferentes... tenho mesmo que ir vivendo um dia de cada vez, pois é em cada dia de passa que vou aprendo a lidar com todos os desafios que a vida me tem oferecido!