sábado, 4 de junho de 2011

Passeio de Vouguinha

Bem no dia 01 de Junho de 2011, a associação de pais da escolinha do Rafael ofereceu um viagem de vouguinha a todos os alunos. É um comboio regional, de Côr Vermelha, com apenas uma carruagem, que faz apenas duas viagens por dia. A partida foi de manhã cedinho em Santa Maria da Feira, às 10h00 lá entraram pelo vouguinha dentro... E o meu coração tão pequenino, era a primeira vez que o meu príncipe saia assim para uma visita da escola e fazia uma refeição longe dos nosso olhares... Mas eu consegui, nem hesitei quando ele disse: - Sabes mamã, dia 01 vamos fazer um passeio de vouguinha e é para almoçar lá, saiamos as 10h00 e só chegamos as 16h30, já viste mamã vai ser o dia todooooooooo!
Enquanto me dizia isto eu lia-lhe os pensamentos... estava à espera da minha aprovação.
- É claro que vais filho, a mamã faz comida para ti coloca numa termo, mando os teus medicamentos e não há problema algum...
Até os olhos dele sorriram de alegria. Amo tanto o meu filho que tenho medo que este amor o sufoque, a minha vontade era que ele estivesse sempre atrelado a mim, sob a minha alçada!
Mas acho que o tenho educado muito bem, ele tem as traquinices dele como todas as crianças, mas é muito responsável, aceita com muita maturidade o problema que tem.
Fiz a sopinha dele e um arroz de tomate aguarento para o almoço, o lanche da manhã e da tarde foi o habitual, mandei a carnitina e o fantomalte, pois o meu rapazote, já sabe as quantidades e como deve tomar todos o seu medicamentos.
Mas antes de ir tivemos a nossa conversa especial como temos sempre, pois os outros meninos iam comer sandes ao almoço, mas o Rafael não pode estar um dia a sandes, é impensável. Expliquei-lhe que ele não devia ficar triste por não fazer um refeição igual aos outros, mas sim devia ficar feliz de ir ao passeio, pois as diferenças dele em relação aos outros estão na alimentação e não nas actividades que pode fazer, e para que ele sempre possa acompanhar os amigos nestas aventuras tem que ter sempre estes cuidados.
O passeio correu lindamente, ele cumpriu as regras todas... foi como que um passo para a sua independência... Fico tão feliz por ele... e por mim, sossega-me o coração que ele seja independente e responsável...