sexta-feira, 4 de junho de 2010

Bem Vinda Iris!!!

Foi com muita alegria que recebemos a Íris. O meu medo, era deixar o meu filhote Rafael, que tinha 4 anos, 2 ou 3 dias sem mim. Eu sei que ele estava em boas mãos, mas... o meu filho, o meu Príncipe tantos dias longe de mim. Foi muito difícil! O momento do nascimento da Íris foi de alegria, eu tinha que pensar e pensei sempre na chegada dela com alegria e muito amor, como se estivesse a ser mãe pela primeira vez, para que ela sentisse o quanto a amava-mos, mas la num cantinho do meu coração ele estava partido, porque o meu filho não estava ali comigo!

É tudo uma questão de adaptação e de aprendizagem! É interiorizarmos, que a nossa vida vai levar novamente uma viragem. Não é fácil, mas são momentos únicos em que os sentimentos estão á flor da pele, onde estamos felizes, inseguros, amamos intensamente, não sabemos se vamos ser capazes, não sabemos como havemos de reagir... mas tudo se compõem.

Tinha feito uma promessa ao Rafael! E cumpri rigorosamente, que a seguir ao pai, já que não podia estar no hospital connosco a dividir o momento em que devemos estar todos juntos, ele seria a 2º pessoa a ver a irmã! Esta promessa foi feita primeiro, porque nós dividimos tudo com o nosso filho, é óbvio que cumprimos rigorosamente. A reacção foi maravilhosa, eu estava cheia de medo, é verdade! Mas o meu príncipe, é um menino de ouro, é excepcional, da mesma forma que eu o amo tanto, consegui transmitir esse amor para ele de tal forma que ele não viu a irmã como uma intrusa, mas um membro que vem completar a família e que também irá ser amada pelo o irmão! Ele quis logo pegar nela, por pouco tempo é óbvio, até porque só ali naquele momento ele começou a cair na realidade e perceber o objectivo do percurso dos 9 meses de gravidez, a barriga da mãe a crescer, tudo terminou com um bebe nos braços da mãe! Em segundo lugar fiz a promessa e cumpri, para o salvaguardar de comentário que o pudesse magoar e sentir-se excluído, por que alguém poderia ir visitar antes dele e dizer" a Íris é linda, ou é isto ou e aquilo" eu sei que o meu filho iria sofrer, mas se ele fosse o primeiro a ver eu sei que os comentários não o magoariam tanto e tudo se tornaria um pouco indiferente, nunca é totalmente, mas assim suavizei a situação.

Sem comentários:

Enviar um comentário