sábado, 19 de fevereiro de 2011

Violência Infantil

Hoje recebi um e-mail, igual a tantos outros que recebemos...

Choca-me imenso, que alguém consiga bater tanto numa criança de forma a mata-la... Não consigo conceber uma informação destas. Sou mãe, e tantas vezes estou cansada, esgotada, enervada por motivos profissionais, outras vezes porque sou humana e estou chateada comigo mesma, mas para mim seria impensavel espancar um dos meus filhos até a exaustão. O meu coração até sangra só de imaginar...

Não sei o que se passa na cabeça de algumas pessoas... não sei...

Para mim é um conforto chegar a casa e ver os meus filhos, por mais cansada e chateada que esteja, para eles tenho sempre carinho e boa disposição. Obviamente que tenho que os educar e muitas vezes tenho que repreender mas seriam incapaz... Só de imaginar até me arrepio.Acho que as pessoas que fazem isso ou são doentes e se o são deveriam estar internadas, ou são pessoas que não conseguem resolver as suas frustrações e fazem das suas crianças o saco de boxe.

Aprendam amar os vossos filhos, aproveitem para aprender com eles, as crianças têm tanto para nos ensinar, têm o direito de ser amadas, acarinhadas, têm o direito a ser crianças...

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Hamburger de arroz e cogumelos

Pois é, ontem inspirei-me e consegui fazer hamburguer para o Rafael, até correu bem, ele até comeu 3, fiquei feliz da vida.

Passo a explicar esta minha invenção:

Com ajuda de um raspador, raspei para um tacho anti-aderente:

1/2 cebola

1 alho

1/2 Cenoura

1 tira de 1.5cm +ou- de pimento vermelho, pimento verde, amarelo e laranja

4 cogumelos frescos

Depois deixei refogar um pouco, sem qualquer gordura, quando começou a querer secar a agua dos legumes, juntei um pouco de cerveja, mas só um pouco, entretanto juntei sal, noz moscada, cominhos,manjericão q.b. ( mas as especiarias e ervas aromaticas podem ser a gosto)

À parte coze-se o arroz com água suficiente para que fique em calda depois de cozido. Mistura-se este arroz os restantes ingrediente mais 2 colheres de sopa de farinha( de trigo ou outra) dissolvida em agua, deixasse cozer um pouco ate obter uma pasta e está pronto a moldar.
Pode-se fritar, mas o meu filhote não pode comer nada frito por isso coloquei num tabuleiro com uma folha de papel vegetal e levei ao forno.
Magníficos! O Rafael já comeu com pão, comeu com saladas... deliciou-se!
Espero que gostem!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Mãe e Pai

Aos meus pais aqui quero deixar o meu carinho que é imenso, o meu amor que é eterno! Quero agradecer-lhes a pessoa que sou hoje, e acima de tudo apoia-los, pois a vida também não lhes tem facilitado. Mas eu sou tão forte, sempre tive uma sede imensa de viver, afinal está-nos tudo nos genes!?
À minha mãe, que já superou obstáculos terríveis, digo-te novamente, arruma numa gaveta o que não interessa, sai de casa nem que seja para sentir o vento bater-te na cara! Sai de casa nem que seja para ouvir a maior parvoíce de mundo, desde que te faça rir... é o que interessa, se nos foi concedida a vida, foi para sabermos e aprendermos a tirar o melhor partido dela. Mesmo que julguemos que já não temos idade, temos sempre idade para tudo e mais alguma coisa, estamos sempre a tempo de mudar, mas mudar para sermos cada vez mais felizes...
Ao meu pai, que com a sua calma sofre silenciosamente vendo a minha mãe triste, continuo a dizer para que sejas paciente, que apesar da distância que nos separa o meu coração está juntinho do vosso. Continua a amar como sempre amaste, pois esse amor dá muita força para superar tudo na vida.
Aos dois digo que me orgulho da vossa relação, porque ao longo destes anos nota-se que a chama do amor continua lá. Quando for velhinha quero ser assim!...