domingo, 6 de fevereiro de 2011

Hamburger de arroz e cogumelos

Pois é, ontem inspirei-me e consegui fazer hamburguer para o Rafael, até correu bem, ele até comeu 3, fiquei feliz da vida.

Passo a explicar esta minha invenção:

Com ajuda de um raspador, raspei para um tacho anti-aderente:

1/2 cebola

1 alho

1/2 Cenoura

1 tira de 1.5cm +ou- de pimento vermelho, pimento verde, amarelo e laranja

4 cogumelos frescos

Depois deixei refogar um pouco, sem qualquer gordura, quando começou a querer secar a agua dos legumes, juntei um pouco de cerveja, mas só um pouco, entretanto juntei sal, noz moscada, cominhos,manjericão q.b. ( mas as especiarias e ervas aromaticas podem ser a gosto)

À parte coze-se o arroz com água suficiente para que fique em calda depois de cozido. Mistura-se este arroz os restantes ingrediente mais 2 colheres de sopa de farinha( de trigo ou outra) dissolvida em agua, deixasse cozer um pouco ate obter uma pasta e está pronto a moldar.
Pode-se fritar, mas o meu filhote não pode comer nada frito por isso coloquei num tabuleiro com uma folha de papel vegetal e levei ao forno.
Magníficos! O Rafael já comeu com pão, comeu com saladas... deliciou-se!
Espero que gostem!

1 comentário:

  1. Ola Pris.
    Mais uma receita que já guardei para quando chegar o tempo do André começar a comer, se o Dr.Júlio deixar, eu lhe poder dar.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar