terça-feira, 5 de março de 2019

Eu sei que já não venho aqui há algum tempo, queria muito ter tempo para vir cá mais vezes! Até porque tenho sempre tanto para vos contar... Mas ando sempre meia perdida na gestão da vida familiar e profissional. Isto de ser mãe de um adolescente não é fácil e sendo este adolescente doente metabólico agrava o stress, não esquecendo que o meu companheiro também é doente metabólico e ainda tenho a patareca mais nova. Trabalho numa piscina municipal, agora mais conhecida por hmcsports lourosa piscinas e ginásios municipais. Sou supervisora, trabalho por turnos e ao fim de semana! Por vezes não sei onde vou buscar forças para gerir isto tudo! Mas tem que ser!E o tem que ser, tem muita força!
Em relação ao Rafael as malditas Ck voltaram a chatear-nos! Já estiveram nos valores normais, mas agora voltaram a subir! A médica acha que é por causa do exercício físico! Eu concordo com ela, mas também acho que  esta alteração deriva disso e também do crescimento rápido! Entre os 10 e 11 anos eu acho que há uma estagnação de crescimento, mas de repente aos 12 anos vejo o meu filho mudar em todos os aspectos, principalmente fisicamente, as hormonas dele estão todas em mutação! E sim, deu um pulo grande e já está mais alto que eu! O meu bebé especial, está a ficar um homem no verdadeiro sentido da palavra! Não sei qual de nós terá mais razão, talvez as duas!Mas há tantas questões que me coloco! Pensei muitas vezes que seria tudo mais fácil por sabermos da doença desde a primeira semana de vida dele. Mas conforme vai crescendo, é sim um orgulho vê-lo crescer e ultrapassar etapas, mas conforme vai ganhando autonomia os meus medos são maiores. Porque cada vez mais, ele tem o poder de fazer as suas escolhas, e bem, porque os nossos filho não são nossos, compete-nos a nós guiá-los para a vida. Mas ainda falta tanto para eu me sentir descansada. Tivemos sempre tantos cuidados e em segundos tudo pode ir por água abaixo. Viver assim é viver sempre com a adrenalina ao máximo! É nunca fazer planos e planear o dia ao pormenor!...

Sem comentários:

Enviar um comentário