segunda-feira, 20 de abril de 2009

O Inicio

Nasci em Vieira do Minho, fiquei por lá até comtemplar 1 mês, julgo eu, depois fui para a minha casa, a minha modesta casa... pequenina e com tão poucas condiçoes, mas eu era livre, tão livre como feliz, as posses eram poucas, mas eu respirava com toda a minha força. Era na Costa da Caparaica... Ai que cheirinho à costa... ainda consigo sentir e recordar aqueles tempos... e vivi lá até aos meus 5 anos. A minha mãe na altura não trabalhava. Sim, eu tinha as atenções todas, é verdade! A minha mãe, no verão, enchia o tanque de lavar roupa de manhã, ahahaha, até dá vontade rir... e iamos todos para a praia. Todos? A familia que nos vinha visitar e os vizinhos que eram como se fossem da familia. Mas, voltando, iamos todos para a praia e quando regressavamos era demais...quando chegavamos da praia,adivinhem onde nos as crianças tomavamos banho?? Sim! Era no tanque de lavar roupa... a água estava tão quentinha... e o tanque! O tanque não estava dentro de casa, como é habitual agora, mas sim no quintal! Impensavel não é??? Eu dar banho ao meu filhote num tanque de roupa ao ar livre...Ai! que bons tempos... O meu pai, imaginem, trabalhava longe muito longe... Em Vila Franca de Xira, todos os dias ele ia para lá de transportes... Já viram só! Se é longe com transporte proprio, ainda mais nos transportes publicos...Mas entretanto, este quadro alterou-se, porque a minha mãe engravidou do meu unico irmão e aí concorreu a um apartamento num bairro social, em VIALONGA "BAIRRO DA ICESA"...

Sem comentários:

Enviar um comentário