segunda-feira, 20 de abril de 2009

Vialonga

Vialonga! Bairro da Icesa! Diz-me tudo... e por vezes não me diz... é com alguma magoa... que falo de Vialonga... no entanto, conheci e amei tanta gente de lá, foi Vialonga que me fez crescer... foi Vialonga que me mostrou a vida dura e crua...Continuando a falar de mim, mudei-me para Vailonga em Setembro de 1985, julgo que em Setembro... Em 1985 conheci as minhas melhores amigas, pessoas que me marcaram e que me marcam até hoje... jamais esquecerei, jámais esqueceremos o momento em que as nossas vidas se cruzaram!!! Eu e minha mãe estávamos quase a entrar no prédio (Torre 10), vínhamos de comprar pão, ainda não conhecíamos ninguém naquele bairro, e a Stela abordou-nos: Desculpe! Você não veio de Angola, mais propriamente da Caála? A minha mãe respondeu que sim... Elas eram conhecidas! Já se conheciam de Angola!Pelas mãos, a Stela levava 2 meninas, lindas! De um lado a Carla Marisa, a sobrinha que vivia com ela, na outra mão a Vânia, a sua filha!Bem! O nosso cumprimento não poderia ser melhor... não demos beijinhos, nem abraços... Atirei-lhes a língua de fora... Há pois! Que menina tão certinha e educada! Mas elas não eram melhores, e ripostaram da mesma forma!E aí como por milagre, nasceu uma amizade tão forte, tao cumplice qe ninguem, mas ninguem pode imaginar... Quem se recorda de nós, lembra-se e talvez ainda inveje a nossa amizade... amizade que nem o tempo... nem a distancia... nada irá acabar com este sentimento!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário