terça-feira, 21 de julho de 2009

No outro dia dei por mim a divagar... Realmente ás vezes as nossas capacidades são testadas... Sinceramente, acho que nada acontece por acaso! Aqui há alguns dias, eu disse a um dos médicos que o Rafael, dentro dos azares que tem, no fundo tem muita sorte ! O médico respondeu que ele tinha sorte principalmente nos pais que tinha! Esta frase marcou-me imenso!



Fiquei a pensar, nisso! Mas é verdade, porque quem me conheceu antes de engravidar, sabe que eu tenho superado muitos obstáculos, na sua maioria psicológicos. Pensei em tantas formas de educar o meu filho, planeei tanta coisa e muitas nunca fui capaz de cumprir. Tive que me mentalizar que tudo mudou!



Planeei coloca-lo no quarto dele aos 3 meses, planeei que se quisesse comer comia, se não quisesse comer não comia, mas que havia de ter fome e iria comer o que tivesse negado. Pensei que iria conseguir sair muitas vezes à noite e que não teria problemas em deixa-lo onde quer que fosse. Planeei sair de casa nas ferias sem destino... São tantas as coisas que passaria a noite a enumerar...

E tudo mudou, tanto, e eu nem me apercebi... Eu própria mudei, mas penso que foi uma mudança positiva! Para mim obviamente! Porque tenho plena consciência que muitas pessoas não gostaram dessa mudança!
Só que cheguei a uma etapa na vida que sei quem realmente gosta de mim, que vejo claramente os sentimentos que as pessoas têm para comigo, que se torna tão óbvio eu não ter que me esforçar para conquistar quem não gosta!

São tantos os dias que saio de casa com o meu coração apertado, com noites mal dormidas, com a preocupação de como está o meu filho a evoluir, como será o dia de amanha! Se alguns dos que me rodeiam tivessem um problema desta dimensão em casa, não sei como seria... sinceramente não sei. Mas em 365 dias tenho todos os dias um sorriso estampando no rosto, uma palavra de conforto para quem realmente precisa! E penso como é que nós seres humanos temos esta capacidade... Capacidade de amar, de partilhar,de estender a mão a alguém, mesmo que a nossa vida esteja virada de cabeça para baixo.

Sem comentários:

Enviar um comentário